sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Arrependimentos

Como a gente se arrepende das coisas que fez quando era "jovem ainda"...
Eu não sei por qual motivo eu pensava tanta bobagem...
Por que eu achava que era a dona da razão?
Por que eu achava (meio que ainda acho) que a minha mãe está sempre errada em relação a mim?
Por que eu não pensei no futuro?
Por que eu não pensei que fazer ensino medio + algum tecnico era algo sério?
Eu tive oportunidades de fazer as coisas certas mas preferi as erradas.
Eu tive opotunidade de estudar em escola particular e sei que se não fosse assim, talvez hoje seria formada em supletivo, pois ia muito mal em quimica, fisica e matematica. E la os professores nos ajudavam, diferente de escola publica.
Fazia um tecnico de informatica, que NUNCA levei a sério.
E hoje me vejo obrigada a estudar administração pois desde que comecei a trabalhar, foi o unico curso que me abriu portas. O unico curso com milhões de vagas sempre e valores razoaveis.
É lindo estudar comunicação se tu é rico E/OU sustentado.
O coordenador dos cursos de comunicação da Feevale e duas professoras que eu fui conversar, pois queria muito fazer, até estava fazendo cadeiras de jornalismo matriculada no curso de adminsitração, me questionaram sobre a possibilidade dos meus pais me sustentarem pois mais um tempo para eu poder trabalhar DE GRAÇA na feevale ou em algum estágio para aprender mais e ver se o que era o curso. PELO AMOR DE DEUS, TENHO 26 ANOS! E minha mãe não tem como me sustentar.
Achei isso tão patetico. Fiquei REALMENTE CHATEADA. Pois cortaram total minha vontade de ser jornalista. Me diz um jornalista pobre? Alguem que começou cursando jornalismo e trabalhando 9 horas por dia com outra coisa nada a ver com o curso, e que hoje é reconhecido e trabalha com isso e ganha bem? Por favor, quero ver se isso existe!
Pois so conheço jornalistas FILHINHOS DE PAPAI E MAMÃE que puderam se dar ao luxo de trabalho voluntario e blablabla.
To irritada!
Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário